CAJUEIRO DE PIRANGI VAI REABRIR PARA VISITAÇÃO DO PÚBLICO

Por G1 RN

 

Cajueiro de pirangi vai reabrir para visitação do público — Foto: Idema-RNCajueiro de pirangi vai reabrir para visitação do público

O Cajueiro de Pirangi, considerado o maior do mundo, vai reabrir para visitação do público neste domingo (6). O local estava fechado desde março como medida de enfrentamento à Covid-19. A portaria com a data para reabertura foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a reabertura acontece com algumas medidas de proteção, como a restrição no número de visitantes (25 no máximo ao mesmo tempo) e a obrigatoriedade do uso de máscaras. O local ficará aberto todos os dias das 7h30 às 17h30.

Segundo o Idema, a equipe do Cajueiro passou por um treinamento com simulações para o atual momento. Assim, foram definidos os protocolos de atendimento aos visitantes, como a organização das filas, condução dos visitantes, respeito ao distanciamento entre as pessoas e normas de higienização pessoal e limpeza do espaço.

Entre as regras impostas para a reabertura estão:

  • Serão permitidas 200 pessoas por dia, com entrada de 25 pessoas por vez, em intervalos de 30 minutos;
  • Distanciamento social de pelo menos 1,5 m durante a circulação no espaço;
  • Banheiros devem ser limpos com maior frequência;
  • Sinalização para orientar os visitantes;
  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Álcool em gel disponível em totens;
  • Bebedouros devem ser utilizados com copos ou garrafas

“Fizemos reuniões com a equipe, capacitações, realizamos a sinalização de todo o equipamento e estamos prontos para receber o público com segurança neste momento”, disse a gestora do Cajueiro de Pirangi, Marígia Madje Tertuliano.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta