BOAS NOTÍCIAS: VOLUTÁRIOS FAZEM CORRENTE HUMANA PARA SALVAR GOLFINHOS

Na coluna BOAS NOTÍCIAS desta segunda-feira você vai assistir uma missão de salvamento de dois golfinhos que ficaram presos no canal de São Petesburgo em Tampa, na Florida. Pessoas fizeram uma corrente humana para guiar os golfinhos para fora do canal. Veja a reportagem completa a seguir e assista ao vídeo e saiba de todos os detalhes!

Corrente humana salva golfinhos presos em canal. Assista!

Foto: reproduçaõ Youtube

Foto: reproduçaõ Youtube

Quatro golfinhos ficaram presos num canal e tiveram ajuda de um verdadeiro exército de pessoas para achar o caminho de volta para o mar.

A cena emocionante foi registrada na última quarta-feira, 18. Mais de 10 pessoas formaram uma corrente humana para guiar os mamíferos pra fora do canal de São Petersburgo – e voltar para a Baía de Tampa, na Costa Oeste da Flórida, EUA. (vídeo abaixo).

Como as águas do canal eram de baixa salinidade, talvez não sobrevivessem por muito tempo e esse era o grande risco dos animais continuarem no local.

Como

Os voluntários vestiram seus equipamentos de natação e entraram na água.

Eles se perfilaram para obrigar os animais a encontrar a rota certa.

Todos fizeram marolas com as mãos e produziram ondas.

Isso fez com o golfinhos fossem obrigados a cruzar a barreira e alcançar o mar aberto.

Medo da ponte

Duas mães e seus filhotes que entraram no canal e acabaram perdidos.

Funcionários da Comissão de Peixes e Vida Selvagem da Flórida acreditam que os golfinhos estavam com medo de nadar debaixo da ponte.

“Usando uma corrente humana para criar uma barreira visual, os golfinhos conseguiram atravessar as pontes do canal, que acreditavam serem obstáculos”, disse o Aquário Marinho de Clearwater em comunicado.

No final, deu tudo certo!

Assista ao vídeo do resgate abaixo.

Com informações do Sunnyskyz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0