BOAS NOTÍCIAS: SE VOCÊ QUER SABER O QUE É TITUDE LEIA O ARTIGO A SEGUIR E TENHA CERTEZA QUE JÁ ESTAMOS NA 5ª DIMENSÃO

Caro(a) leitor(a),

Na edição deste sábado da coluna BOAS NOTÍCIAS, faço um comentário diferente, aproveitando o insight australiano. O que o governo brasileiro precisa fazer para acabar com o fogo cerrado sobre sua tez é uma atitude como essa da Austrália. Lançar com o maior estardalhaço um projeto de reflorestamento, prometendo plantar um bilhão de mudas de arvores na Amazônia e no Pantanal, por exemplo. E meter bronca! Quem é que não quer plantar uma arvore. Esse projeto pode convocar a população a colaborar e, inclusive fazer um concurso premiando quem plantar mais arvores. Isso vai calar a boca de todos que criticam mundialmente o governo Bolsonaro. É uma questão de CRIATIVIDADE E ATITUDE.

Austrália vai plantar 1 bilhão de árvores contra aquecimento global

A Austrália dá exemplo para o mundo e vai plantar 1 bilhão de árvores até 2050 para proteger o clima e combater o aquecimento global.

Com isso, o país segue o Acordo de Paris, assinado pelas grandes potências mundiais em 2015.

Mesmo tendo como fonte de energia principal o carvão, os australianos decidiram focar os esforços em plantar árvores e introduzir mudanças positivas, significativas ao meio ambiente.

Temperatura

O primeiro-ministro Scott Morrison disse que a iniciativa faz parte do novo Plano Nacional de Indústrias Florestais e vai remover 18 milhões de toneladas de gases de efeito estufa todos os anos, até 2030.

Morrison acrescentou que esta redução nos gases de efeito estufa vai permitir que a Austrália atinja sua meta do acordo climático “a meio galope”.

“Estou interessado em cultivar mais árvores e criar mais empregos – é simples assim”, anunciou Morrison.

Além disso, o reflorestamento poderá melhorar o clima da Austrália que é muito árido e favorece incêndios, como os de 2019 e 2020 em que o país queimou por cerca de 8 meses sem parar, destruindo florestas e eliminando espécies animais.

Com informações do Pozitizie

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta