Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
BOAS NOTÍCIAS: RARA CONJUNÇÃO PLANETÁRIO COM JÚPITER, SATURNO E MERCÚRIO SERÁ O ESPETÁCULO NOTURNO NESTE FIM DE SEMANA

Neste fim de semana teremos uma rara conjunção planetária tripla, com Júpiter, Saturno e Mercúrio, formarão um triângulo estreito no céu. Será possível observar até mesmo com um simples binóculo. Então, lhe convido a ler o artigo completo a seguir e saber dos detalhes tipo: dia, hora e coordenadas dessa rara conjunção!

Uma rara ‘conjunção tripla’ de planetas irá coroar os céus noturnos neste fim de semana

Olhe para o céu noturno em 10 de janeiro para ver uma rara ‘conjunção tripla’ de planetas, enquanto Júpiter, Saturno e Mercúrio formam um triângulo estreito no céu.

A melhor época para ver esse fenômeno será cerca de 45 minutos após o pôr do sol no domingo, olhando para o céu baixo em direção ao horizonte sudoeste.

Embora você não precise pedir emprestado o equipamento de observação de estrelas dos Observatórios Mauna Kea para ver a conjunção tripla, um par de binóculos domésticos certamente o ajudará a ver esses planetas formarem um botão compacto a apenas 1,6 ° de distância.

Para ter algo com que comparar a conjunção, é uma boa ideia procurar também à noite antes e depois de 10 de janeiro. Dessa forma, você será capaz de rastrear este trio planetário conforme eles se movem juntos e depois se separam.

De acordo com o Espaço , Mercúrio aparecerá cerca de 2,5 vezes mais escuro do que Júpiter e quatro vezes mais brilhante do que Saturno.

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho