BOAS NOTÍCIAS: POR ENGANO EMPRESÁRIA DEPOSITA DINHEIRO EM CONTA DE CAMINHONEIRO E ADIVINHEM! ELE DEVOLVE!

Na coluna BOAS NOTÍCIAS deste sábado publico uma história que merece registro, não apenas por ser uma linda história com lições de honestidade, honra, bom caratismo e consciência cósmica, mas também porque uma incrível  coincidência ocorreu  esta semana comigo. Estou alugando um apartamento para morar e foi necessário caucionar alguns meses de aluguel. A imobiliária me informou uma conta para eu transferir o valor da caução. Vou resumir para não me alongar!

O fato é que após a operação de transferência bancária percebi que  havia transferido um certo valor  para a conta de uma total desconhecida. Fui imediatamente na agencia bancária do centro da cidade  para tentar desfazer o imbróglio. Procurei a Gerente da agência e contei toda a história. Ela disse que pela legislação atual tudo que poderia fazer  era ligar para a cliente do Banco e relatar o ocorrido, mas que a palavra final é do correntista. Caso ela não queira devolver o valor depositado em sua conta por engano, tudo estará perdido. Não há o que fazer. Fiquei revoltado, mas tive de me acalmar e aceitar as regras do jogo. Foram 03 dias de aflição e espera até que a tal mulher cuja conta contemplada com o meu depósito, fez a transferência do valor depositado por engano. E foi justamente hoje à noite que tive a grata surpresa da devolução.  

Ao chegar em casa e começar a pesquisa pela boa notícia do dia me deparei com essa BOA NOTÍCIA mostrando que não são raras as pessoas de boa índole e bom caráter. Ao contrário, elas fazem parte de um contingente muito maior do que poderíamos imaginar.

Por isso devemos continuar acreditando que vale a pena ser bom e fazer o bem, pois o bem sempre triunfa sobre o mal.

Caminhoneiro devolve R$ 25 mil que empresária depositou por engano

Abedias e Rosani - Fotos: reprodução / Instragam
Abedias e Rosani – Fotos: reprodução / Instragam

A honestidade de um caminhoneiro de Minas Gerais emocionou a família de uma empresária de Brasília.

Rosani Jensen Cappellesso, 50 anos, depositou por engano R$ 25 mil na conta de Abedias Rodrigues esta semana. O dinheiro era para pagar a prestação de serviço de um outro homem, que tinha nome parecido.

“Minha filha que trabalha comigo se enganou. Quando percebi o engano já entramos em contato e ele prontamente se comprometeu com a devolução”. Contou Rosani em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Ela explicou que a conta de Abedias já estava cadastrada na empresa por outros serviços prestados.

“Ele já prestou serviços para nós. Por isso a conta dele estava cadastrada. Eu como filha de caminhoneiro só pude sentir muito orgulho desse ser humano”, disse.

Esclarecido o engano, Rosani falou com o motorista pelo WhatsApp para agradecer.

“Ele ainda mandou um áudio pedindo desculpas por terem descontado a tarifa da TED para devolução”, revelou.

Recompensa

A honestidade de Abedias é velha conhecida das empresas de transporte.

“Ele é conhecido no meio, pelos colegas por ser um cara legal e honesto”, contou a empresária.

Rosani fez uma homenagem no Instagram, onde contou a história.

Ela postou uma foto dele com um texto de agradecimento.

“Eu queria fazer um agradecimento muito especial a esse senhor e a sua esposa: o Sr Abedias Rodrigues… Que Deus abençoe o Sr e sua família, eu como filha de caminhoneiro tenho muito orgulho dessa classe! Muito obrigada! Isso merece @sonotíciaboa”, escreveu a empresária.

Generosa também, Rosani fez um depósito para o Abedias.

Ela preferiu não revelar o valor. Disse apenas que foi “uma pequena recompensa. Ele ficou feliz”. Concluiu.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0