Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
BOAS NOTÍCIAS: O HOMEM MAIS RICO DA ÍNDIA FORNECE OXIGÊNIO PARA 10% DOS PACIENTES COM COVID

Uma boa ação inusitada é o destaque desta edição da coluna BOAS NOTÍCIAS, nesta quarta-feira. O homem mais rico da Índia toma uma atitude inusitada e adapta fábricas para fornecer oxigênio gratuitamente a pelo menos 10% dos pacientes acometidos pela COVID. Veja no artigo a seguir os detalhes!

O homem mais rico da Índia reestrutura fábricas para fornecer oxigênio GRATUITO a 1 em cada 10 pacientes com COVID em todo o país

Enquanto a Índia luta com uma nova onda sem precedentes de COVID-19, uma das principais empresas do país está trabalhando 24 horas por dia para levar oxigênio gratuito para as pessoas necessitadas.

Tradicionalmente, a Reliance Industries não é fabricante de oxigênio líquido de grau médico. Mas, após um ano de pandemia, a empresa – que pertence ao homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani – passou a se tornar a maior produtora do país a partir de um único local, fornecendo mais de 55.000 toneladas métricas de oxigênio líquido de grau médico para as pessoas desde março de 2020 .

Em sua refinaria e complexo petroquímico em Jamnagar e outras instalações, a Reliance está produzindo mais de 1000 TM de oxigênio líquido de grau médico por dia – ou mais de 11% da produção total da Índia – atendendo às necessidades de quase cada 1 em 10 pacientes que precisam de tratamento que salva vidas em todo o país.

“Nada é mais importante do que salvar todas as vidas enquanto a Índia luta contra uma nova onda da pandemia COVID-19”, disse o presidente Mukesh Ambani em um comunicado .

A mudança para a produção de oxigênio de alta pureza de grau médico não foi muito difícil para os engenheiros da Reliance – a instalação principal já foi projetada para refino e oxigênio de grau petroquímico.

Dito isso, o oxigênio de grau médico deve ser produzido na forma líquida a -183 ° C com quase 99,5% de pureza, o que representa desafios e riscos extraordinários na produção e maximização da tonelagem.

“Estou orgulhoso de nossos engenheiros em Jamnagar que trabalharam incansavelmente, com um grande senso de urgência patriótica, para enfrentar este novo desafio … [Eles] estiveram à altura da ocasião e entregaram quando a Índia mais precisa”, disse Ambani sobre sua equipe, que agora está levando alívio imediato a mais de 100.000 pacientes com COVID-19 diariamente.

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho