BOAS NOTÍCIAS: GAROTA AUTISTA CONQUISTA VAGA EM 1º LUGAR NO CURSO DE MEDICINA DA UFJ

As BOAS NOTÍCIAS que mais me atraem são aquelas que me emocionam, que contam uma história de vida de dar inveja a qualquer um pela força, pela garra, pela luta e principalmente pela transformação das pessoas. Por isso o destaque da nossa coluna nesta segunda-feira é a história da autista que fez 920 pontos na redação do ENEM e passou em 1º lugar no curso de medicina da UFJ. Ela tem pais humildes.  Dona Iraci Morais, agente comunitária de saúde e seu João Roberto de Morais, que trabalha como cerqueiro. Convido você a ler o artigo completo a seguir e se emocionar como eu com essa bela história de superação!

Autista faz 920 pontos no Enem e passa em 1º em Medicina na UFJ

Que orgulho! Lembra da Carol Nobre, que fez crochê para poder estudar Medicina? Ela conseguiu 920 pontos na redação no Enem e passou em 1º lugar em Medicina na UFJ, Universidade Federal de Jataí, em Goiás. (foto abaixo)

Feliz da vida com a conquista, ela dedicou a vitória aos pais, que sempre a apoiaram e aprenderam a lidar com o autismo da filha: dona Iraci Morais, agente comunitária de saúde e seu João Roberto de Morais, que trabalha como cerqueiro.

“A conquista é por eles”, disse Carol Nobre em entrevista ao Só Notícia Boa.

Autismo

Carol tem 30 anos, e mora em Buritama, no interior de São Paulo.

Ela é formada em Odontologia, mas abandonou a profissão porque tem hipersensibilidade sensorial e não suportava o barulho no consultório.

Foi aí que decidiu fazer Medicina e passou na faculdade, mas não tinha dinheiro para pagar as mensalidades e não conseguiu cursar.

Crochê

A jovem começou então a fazer crochê, como mostramos no ano passado aqui no Só Notícia Boa.

Com o dinheiro das peças vendidas, ela pagou um cursinho online e estudou em casa durante a quarentena para tentar faculdade pública.

Foi assim que Carol passou no Enem e conseguiu entrar na universidade federal. Agora vai poder estudar sem ter que pagar mensalidades.

“Eu sou grata a todo mundo. Não conseguiria sozinha. É difícil falar. Tô feliz e sem acreditar. Parece um sonho”, comemorou.

Agora ela está preparando a documentação e disse que vai fazer a matrícula na UFJ nesta segunda-feira, 19.

Parabéns Carol! Você é um orgulho para os seus pais e pra gente, que vem acompanhando sua história e vibrando com suas vitórias! Mais uma, né?

1º lugar em Medicina na UFJ - Foto: arquivo pessoal
Rúbia Carolina Nobre Morais, 1º lugar em Medicina na UFJ – Foto: arquivo pessoal
Iraci Morais, mãe de Carol - Foto: arquivo pessoal
Iraci Morais, mãe de Carol – Foto: arquivo pessoal
João Roberto de Morais, pai de Carol - Foto: arquivo pessoal
João Roberto de Morais, pai de Carol – Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta