BOAS NOTÍCIAS: BRASILEIRO NICHOLAS SANTOS É TRICAMPEÃO MUNDIAL AOS 41 ANOS NA NATAÇÃO

Com uma vitória irretocável e pra ninguém botar defeito o brasileiro Nicholas Santos é tricampeão mundial nos 50 m borboleta no Mundial de Natação em piscina curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos e aos 41 anos de idade. Leia o artigo completo a seguir e saiba como o atleta conseguiu essa façanha.

Aos 41 anos, Nicholas Santos é tricampeão mundial na natação

O nadador brasileiro Nicholas Santos marcou o nome dele mais uma vez na história do esporte. Aos 41 anos, o atleta venceu a prova dos 50 metros borboleta do Mundial de Natação em Piscina Curta, que está sendo realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Nicholas cravou de novo o nome dele em recordes na modalidade, fazendo todo o percurso em apenas 21s93. Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, e Matteo Rivolta, da Itália, completaram o pódio.

“Não é fácil, foi uma prova muito forte. Essa final mostra quem segura a onda e quem não segura. Dei o meu melhor, não consegui bater o recorde mundial. Mas, aos 41 anos, isso mostra que a idade realmente é só um número”, disse o nadador.

Sobre a idade, ele conta que, quando há dedicação, os anos não influenciam tanto no desempenho. “Quem se dedica, quem tem foco, consegue chegar lá. Não tem segredo, mas tem de abrir mão de muita coisa”, completou.

Vitória

A prova do mundial, nesta segunda-feira (20), foi muito intensa. Tanto que o húngaro Szebasztian Szabo, maior rival de Nicholas Santos, acabou fora do pódio, em quarto lugar.

Nicholas esteve, a todo instante, na vantagem, o que garantiu a medalha de ouro para ele.

Com essa vitória, o atleta chega à 11ª medalha em Mundiais de Piscina Curta – são cinco ouros, três pratas e três bronzes.

Nicholas Santos conquistou o tricampeonato inédito e sua 11ª medalha em Mundiais - Foto: Divulgação / FINA
Nicholas Santos conquistou o tricampeonato inédito e sua 11ª medalha em Mundiais – Foto: Divulgação / FINA

Com informações do CorreioBraziliense

Deixe uma resposta