Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
BOAS NOTÍCIAS: ARRECADAÇÃO DO ‘VAXLIVE’, CONCERTO BENEFICENTE, VAI FINACIAR 26 MOLHÕES DE DOSES DE VACINA COVID-19

Um mega Concerto beneficente, o ‘VAXLIVE’, organizado pela Global Citizen, uma ONG fundada online em 2012 para lidar com a pobreza global, conseguiu arrecadar $ 304 milhões, com o objetivo de financiar 26 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 e teve a participação de famosos como o Príncipe Harry, presidente da campanha e performances de Jennifer Lopez, Eddie Vedder e Foo Fighters. Leia o artigo completo a seguir e saiba como foi esse grande evento mundial!

Concerto ‘VAX LIVE’ arrecada $ 304 milhões para financiar 26 milhões de doses de vacina COVID-19 para os mais vulneráveis ​​do mundo

 

Cidadão Global – YouTube 

Um show beneficente que foi transmitido em 100 países na semana passada ajudou a mobilizar US $ 302 milhões em financiamento e mais de 26 milhões de doses individuais da vacina COVID-19 para as comunidades mais marginalizadas do mundo e seus profissionais de saúde que precisam de apoio.

Global Citizen, fundado online em 2012 para lidar com a pobreza global, organizou o concerto repleto de estrelas apresentado por Selena Gomez, para apoiar os esforços sem fins lucrativos do ACT Accelerator (Acesso às ferramentas COVID-19).

Apresentado para uma platéia de trabalhadores da linha de frente totalmente vacinados no Estádio SoFi em Los Angeles County, Califórnia, o show foi gravado em 2 de maio.

O show contou com discursos do presidente da campanha VAX LIVE, Príncipe Harry, junto com performances de Jennifer Lopez, Eddie Vedder e Foo Fighters. Você pode assistir os principais clipes do programa, que incluem as aparições de Ben Affleck (que fez uma esquete do Batman com Jimmy Kimmel), Chrissy Teigen, David Letterman, Gayle King, Nomzamo Mbatha, Olivia Munn e Sean Penn, aqui .

O anúncio da semana passada da Global Citizen relatou seus resultados , até agora:

  • $ 302 milhões foram prometidos pelo Canadá e Croácia, e $ 2,5 milhões levantados do setor privado.
  • 13,25 milhões de doses da vacina COVID-19 foram prometidas na Noruega, Espanha, Nova Zelândia, Croácia e Emirados Árabes Unidos.
  • US $ 39,6 milhões em compromissos prometidos por parceiros corporativos e filantrópicos – compromissos que foram combinados em financiamento para um total de US $ 63,3 milhões.
  • No total, mais de 26 milhões de doses da vacina COVID-19 prometidas por governos, empresas e filantropos para apoiar aqueles em todo o mundo mais necessitados como resultado do financiamento acima mencionado.

O príncipe Harry e Meghan também pediram que seus fãs doassem por ocasião do aniversário de seu filho Archie – e sua ligação mobilizou $ 535.000 até a data do show, o que ajudará a comprar 107.000 doses de COVID-19.

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho