No nosso BOAS NOTÍCIAS deste sábado trago a história do menino de três anos que já publiquei um vídeo dele falando sobre meditação. Incrível esse garoto, não deixem de ler a reportagem e ver os vídeos dele. Parabéns para os seus país que desde cedo estão tentando desenvolver o lado espiritual desse garoto. Bom seria se todos os país fizessem isso com os seus filhos. Em pouco tempo teríamos o bem invadindo o planeta numa velocidade absurdamente superior e a humanidade daria um salto quântico absurdo. 

Menino lindo de 3 anos ensina meditação em vídeos: iluminado

Eric Marques - Fotos: Instagram / reprodução autorizada
Eric Marques – Fotos: Instagram / reprodução autorizada
Um garotinho lindo de apenas 3 anos emociona ao falar de paz, amor, meditação, harmonia e sabedoria pela internet. Mesmo tão jovem, ele faz a gente refletir sobre quem somos e se existe idade para despertar a consciência para o que é bom e o que faz bem.
Assim é o canal do Eric Marques, chamado a Hora do Eric, criado pelo pai dele, o produtor, Tom Nunes. O canal já tem 13 mil inscritos com postagens que passam de 20 mil visualizações.
A família mora em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e segundo o pai, a Hora do Eric pretende ajudar as pessoas a desenvolver seus filhos e a explorar a capacidade deles com conteúdos diferentes do padrão, ensinamentos e muito humor. (vídeos abaixo)

Iluminado e fofo
“Todos que conhecem o Eric são apaixonados por ele. Ele é muito piadista, sensível, não assiste TV aberta, não come carne e ouve muita música, adora jogos eletrônicos, animais, arte, pintura e artesanato”, contou Tom Nunes, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Em um dos vídeos Eric fala sobre meditação de forma simples: “Você alguma vez percebeu como sua mente é barulhenta?”
Aí ele põe a mãozinha na cabeça e faz uma dancinha rápida, bem humorada, sorri para a câmera e continua:
“Quando estamos em meditação estamos presente (sic). Percebemos a mente pensando, lembrando, questionando e respondendo”, fala o menino na gravação.
Em seguida ele apresenta seu amigo, um ursinho preso na lapela: “Ah, esqueci de apresentar. Este aqui é o meu amigo Titolito. Dá oi pra eles Titolito! – Oieeeee”, fala Eric imitando a voz do ursinho.
A ideia
Tom revelou que foi o próprio Eric quem deu o nome ao canal, – que está no YoutubeFacebook Instagram.
E de fato, é emocionante e surpreendente ver o Eric na sua performance descontraída, falando para o mundo do jeito engraçadinho que uma criança de 3 anos sabe falar.
O pai dele conta que já tinha o projeto em mente antes mesmo do Eric nascer.
Ele já trabalhava com produção audiovisual e a esposa, Aline Marques, com fotografia e decoração.
Um dia, conta ele, “o Eric tinha 2 anos de idade, ligamos a câmera e ele não parou mais. Parecia que tinha nascido para fazer isso, e agora passa algumas mensagens junto com a nossa ideia de criação e liberdade para as crianças se desenvolverem”.
“Ele simplesmente deu um show. Eu sempre conto que ele me fez rir muito e improvisou, sem vergonha nenhuma”, contou.
Gravações
Tom revela também que apesar de muitas pessoas pensarem que o Eric lê, ele não lê… e escreve poucas palavras.
“Eu crio um roteiro sempre em cima de algo que passe algum valor pra ele. Leio o roteiro para o Eric antes das gravações e conversamos um pouco sobre o assunto”, explica.
O pai conta que eles gravam geralmente em meio a natureza para que o menino tenha esse contato.
“Separo por frases para que ele consiga falar e ele repete do jeito que só ele sabe fazer (risos). Os textos difíceis são justamente para que o vocabulário dele aumente. A ideia é que ele tenha contato com outros ensinamentos, cultura. Conforme ele evolui, o canal evolui junto”, diz.

Eric com os pais Foto: Facebook / reprodução autorizada

Eric com os pais Foto: Facebook / reprodução autorizada

Foto: Facebook

Eric Marques – Foto: Facebook / reprodução autorizada

Garoto especial
Tom disse que o Eric surpreende desde muito cedo, com perguntas e com palavras.
Uma das condições para fazer os vídeos é não esconder nada do garoto, que fala de tudo, sobre qualquer assunto: música, ciências, pensamentos, história, e tudo que der na telha.
Mas, pra isso o papo com a família é transparente.
“Acreditamos que quanto menos mentiras contarmos para nossos filhos mais cedo eles despertarão”, defende o pai.
Sucesso
A receptividade ao canal, segundo Tom, está sendo maravilhosa de várias formas, porque mostra que eles estão no caminho certo: “Nossa missão é levar luz.”
Tom também deixa uma mensagem para os pais:
“Não limitem seus filhos, não importa a forma que eles se expressem, prestem atenção neles. Não minta, seja sincero sempre e assuma quando estiver errado. Seu filho nunca vai esquecer disso. Tudo que você representa para ele será sua raiz”, aconselha.
Ah, o Eric gravou um vídeo para o SóNotíciaBoa e mandou um beijo especial pra gente:

Montagem com Eric e o filósofo indiano Jiddu Krisnamurti Foto: Instagram

Montagem com Eric e o filósofo indiano Jiddu Krisnamurti Foto: Instagram

Veja um dos vídeos do canal. Você vai se encantar!


Tem brincadeira, e o pai do Eric está com ele neste vídeo, no dia do amigo:

E aqui, a história dele:

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa
Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta