BOAS NOTÍCIAS: 1,7 MILHÃO DE DOSES APLICADAS EM 24 HORAS É O NOVO RECORDE DO BRASIL NA VACINAÇÃO

Precisamos mostrar e espalhar notícia boa em meio a tanta coisa ruim acontecendo no nosso país. Por isso a nossa coluna BOAS NOTÍCIAS deste domingo apresenta os melhores números da da pandemia pra você perceber que coisas boas também estão acontecendo. O Brasil acaba de bater mais um recorde na vacinação, com 1,7 milhão de doses aplicadas em 24 horas. Leia o artigo completo a seguir e conheça os detalhes!

Brasil bate novo recorde na vacinação: 1,7 milhão de doses em 24 h

Vacinação no Brasil - Foto: Gustavo Moreno /MetrópolesVacinação no Brasil – Foto: Gustavo Moreno /Metrópoles

O Brasil bateu novo recorde de doses aplicadas em 24 horas e começa a melhorar o ritmo da vacinação. Nesta sexta, 23, foram aplicadas 1,7 milhão de doses de vacinas contra a covid-19.

No total, foram 1.744.001 doses distribuídas, informou o consórcio de veículos de imprensa, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.

Os números podem ser explicados pelo represamento de dados ocorrido nos últimos dias em alguns estados. Houve instabilidade no registro de informações sobre a vacinação no sistema do Ministério da Saúde.

De qualquer forma, houve aumento em relação ao 1 milhão de doses em 24 horas que o governo conseguiu aplicar no dia 1º de abril.

Os vacinados

Com os dados desta sexta, o Brasil chegou a 28,7 milhões de pessoas vacinadas contra a covid-19, com pelo menos uma dose, Isso equivale a 13,58% da população nacional.

Nas últimas 24 horas, a primeira dose de vacina foi aplicada em 820.105 pessoas em todo o país. Outras 923.896 receberam a segunda dose no mesmo período.

No total, 12,2 milhões de brasileiros receberam as duas doses de imunizante. Isso representa 5,79% da população nacional.

Estados

O estado que proporcionalmente mais vacinou seus habitantes com a primeira dose é o Rio Grande do Sul: 18,11% de sua população.

Já o estado de São Paulo lidera entre os que mais aplicaram a segunda dose: 8,01% de seus habitantes.

Com informações do IG

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta