AUTOCONHECIMENTO: VIVER O PRESENTE É ESSENCIAL

Uma importante mensagem para os jovens é o destaque desta coluna, nesta terça-feira sobre a importância de viver o presente com mais intensidade ao invés de desperdiçar a vida sonhando com o que poderia ser amanhã, porque você está apenas começando a entender quem você é. Portanto lhe convido a ler o texto completo a seguir e entender a profundidade dessa afirmação!

Pare de planejar para o futuro

Mensagem canalizada em 25 de Janeiro de 2021 – Energias da Criação

Meus queridos,

Muitos de vocês estão aguardando até que isso ou aquilo aconteça. Esperando que você seja feliz assim que esse evento ocorrer. No entanto, quando esse evento se torna realidade, você fica ansioso pelo próximo evento e pelo próximo. Isso não quer dizer que você não deva sonhar com seu futuro, mas, em vez disso, focar no futuro nega sua vida minuto a minuto.

Essa última afirmação não é nova ou mesmo memorável. O que é memorável é que você está evoluindo tão rapidamente que o que você sonha terá pouco significado quando esse futuro chegar.

Em seu passado na 3ª Dimensão, seus sonhos eram um tanto esperados, dados os parâmetros de seu mundo. Sair de casa, conseguir um emprego, conseguir um relacionamento amoroso, encontrar um lar confortável, viajar, outras formas de entretenimento, aposentadoria e morte. Claro, os sonhos eram um pouco diferentes para os fins das camadas econômicas de sua sociedade, mas, no geral, esses sonhos foram estabelecidos em uma idade jovem e continuaram ao longo de sua vida na 3ª Dimensão.

Você não está mais em uma trajetória direta de expectativas.

Você é um novo ser mudando diariamente. Assim como seus sonhos e expectativas. Sonhar com o que poderia ser amanhã em vez de aproveitar o hoje é desperdiçar sua vida.

Nada é ou será como antes. Permita-se a liberdade de estar minuto a minuto. Os itens que você deseja agora podem não ter validade para você amanhã.

Você é um novo ser em uma nova Terra. Pare de perder seu tempo desejando um futuro específico.

O que está acontecendo agora é semelhante à quando você era um jovem – decidir um dia que queria ser uma bailarina, no outro um médico, no outro uma vaqueira ou um bombeiro. Seus pais o divertiram e permitiram que você fingisse que isso iria acontecer. No entanto, quando você tinha idade suficiente para entender totalmente seus interesses, você decidiu se tornar um engenheiro mecânico – algo que você não sabia que existia quando era jovem.

Então é agora. Você está apenas começando a entender quem você é. Não há livros ou outros materiais que possam apontar você além da maturidade na 3ª Dimensão, pois você está evoluindo. E aquilo que você decide depois de atingir sua maturidade além da 3ª Dimensão pode ainda não ter sido inventado ou estar disponível.

Vocês, precursores, estão criando de novo, incluindo a si mesmos. Em 2020, você construiu sua base. Agora você está construindo sua estrutura sem livros, planos de construção ou qualquer fonte de conhecimento externo. Sua nova estrutura está dentro de você.

Ao mesmo tempo, aquilo que está dentro de você está evoluindo rapidamente. Então, o que você sonha hoje estará desatualizado na próxima semana. Não há necessidade de ansiar por algo que deseja no futuro. Não mais do que você fez quando criança, quando seu tutu foi perdido, apenas para descobrir que sua roupa de policial era ainda mais divertida de usar.

Muitos de vocês talvez estejam se perguntando como podemos colocá-los na categoria de jovens mais uma vez, quando os informamos várias vezes sobre sua nova maturidade. É assim por uma razão óbvia. Ao aceitar mais energias, você continua a evoluir de maneiras que ainda não compreende. Talvez a melhor maneira de entender esse conceito seja lembrar que você foi considerado um adulto aos 21 anos, embora seus interesses e realizações adultos tenham mudado drasticamente nas décadas seguintes. Então é agora.

Você não tem uma estrutura para entender como você pode diferir hoje do próximo mês. Sua única pista é o que lhe interessa hoje. Que é semelhante à abordagem da maioria das crianças. Quando um jovem acorda, ele não tem uma agenda – pelo menos nas gerações anteriores. Ele ou ela apenas se move de acordo com seus interesses. Talvez um passeio de bicicleta, brincar de boneca, correr para a casa de um vizinho ou jogar softball. Não importa que as crianças preencham seus dias com o que é interessante sem pensar muito no dia seguinte.

Então é para você agora. O que te interessa? E novamente, “quem é você?” Não, “quem você está se tornando? ou quem você quer ser? ” mas “quem é você neste minuto, nesta hora, neste dia?”

Seu futuro se encontrará.

Se você tentar se colocar na caixa da correção, negando o dia e desejando o seu futuro, perderá o brilho infantil de interesse e alegria. De encontrar ou criar o novo. De se tornar você mesmo sem os deveres e interesses dos outros.
Que assim seja. Amém

Brenda Hoffman — Fonte: https://lifetapestrycreations.wordpress.com/
Robson Marcio de Souza e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

Fonte: Trabalhadores da Luz

Deixe uma resposta