AUTOCONHECIMENTO: VIVER O HOJE E O AGORA É O ÚNICO CAMINHO PARA ELEVAR A CONSCIÊNCIA

O texto desta segunda-feira, aqui na coluna AUTOCONHECIMENTO é bastante reflexivo, pois nos alerta para o que estamos fazendo da nossa vida no presente momento. É um convite a viver e usufruir do hoje e do agora para que possamos elevar a consciência e o amor, único baluarte para se alcançar a vida plena. Portanto, convido você a ler com atenção o curto, porém sábio texto a seguir!

O que fazer para elevar a consciência e o amor?

Mulher branca e loira segurando mão de homem branco.
Junior Skumbag / Unsplash

Tem uma frase do David R. Hawkins que diz assim:

“Faça da sua vida um presente e eleve toda a humanidade sendo gentil, atencioso, misericordioso e compassivo em todos os momentos, em todos os lugares e em todas as condições, com todos, incluindo a si mesmo. Esse é o maior presente que alguém pode dar.”

Nós sabemos que o único momento que existe é o agora.

Estar no momento presente nos ajuda a enxergar as oportunidades que a vida nos dá, os sorrisos sinceros, o amor das pessoas, e principalmente nos fazer perceber como estamos nos sentindo por dentro.

Quando deixamos que nossa mente vague por aí acabamos não ouvindo nosso coração, nossas necessidades e é por isso que surgem tantas dúvidas, medo e decepções. Nossa mente é como um barco a velas. As velas do barco são as atenções que nos direcionamos para que as mesmas conduzam nosso barco, isto é, nossa mente.

Você já se perguntou para onde tem direcionado suas velas? Qual atenção você tem dado e nutrido para que a sua mente viaje?

Aprenda a ser um senhor dos seus sentidos. Nutra os bons pensamentos e sentimentos. Aprenda a focar no momento presente, percebendo como é pleno. Aliás, ele é tudo o que nós temos.

Que possamos focar no agora. Só ele importa, só você importa, deixe o depois para depois, e o que passou não volta mais. Que você possa cada vez mais se permitir soltar as amarras do passado ou a incerteza do futuro para começar a viver o hoje.

Aproveite esse presente que Deus nos dá a todo instante sendo bondosos, carinhosos e tendo muita empatia!

Eleve sua consciência, eleve o seu amor!

Um beijão no seu coração!

Escrito por Carla Marçal

Fonte: Eu Sem Fronteiras

Deixe uma resposta