AUTOCONHECIMENTO: OS SETE PRICÍPIOS HERMÉTICOS, POR HERMES TRIMEGISTO

Tenho falado sempre sobre as Leis Universais nas minhas publicações do Blog do Saber, assim como nos meus livros e vídeos no YouTube e no Instagram, pois independente de crença, religião ou não crença, somos regidos por essas leis e pelos 7 princípios Herméticos, que são: Mentalismo, Correspondência, Vibração, Polaridade, Ritmo, Causa e Efeito e Gênero. O princípio de Causa e Efeito é o mais importante de todos. nele está contida a maior das leis universais: O positivo atrai o positivo e o negativo atrai o negativo. É preciso termos a consciência de que essas são as leis que devemos obedecer integralmente. Então lhe convido a ler o artigo completo a seguir e aumentar a sua consciência!

Os 7 Princípios Herméticos

Mensagem de 16 de Março de 2021

Os 7 Princípios Herméticos são baseados nos ensinamentos filosóficos de Hermes Trimegisto e refletem leis universais que ilustram como o universo funciona. Esta filosofia pode guiar nosso entendimento de manifestação em nosso mundo. Tirar um tempo para entender o significado dos princípios pode ajudar a ver como eles podem ser aplicados efetivamente e melhorar a vida de alguém. Os princípios são Mentalismo, Correspondência, Vibração, Polaridade, Ritmo, Causa e Efeito e Gênero. Eles foram todos pensados para trabalhar em conjunto e quando entendidos, fornecem intuições para a natureza espiritual mais profunda da realidade. Quando você entende e pratica os 7 Princípios Herméticos, será menos uma vítima, vai tornar-se mais consciente de si mesmo e ser um criador consciente mais eficaz.

Os 3 primeiros princípios podem ser particularmente úteis para entender como criamos a realidade na qual vivemos e como podemos usar nossos corpos mental e emocional, em conjunção um com o outro, para manifestar magicamente o que verdadeiramente desejamos em nosso próprio mundo. Estes são os Princípios do Mentalismo, Correspondência e Vibração.

“Os Princípios da Verdade são sete; aquele que os conhece, compreensivamente, possui a Chave Mágica com cujo toque todas as Portas do Templo se abrem.” – O CAIBALION”

MENTALISMO – “Tudo é mente, o Universo é Mental.”

Isso afirma que tudo, toda a criação, é mental em natureza. Como tal, pensamentos são criativos em natureza e portanto a fisicalidade vem da mente. Em essência, isso significa que aquilo que pensamos, nos tornamos; nossa definição cria nossa realidade. Portanto, ficar atento ao que estamos pensando, dizendo ou sentindo sobre o mundo ao nosso redor, está em essência criando o que chega em nossas vidas. Um grande exemplo disso é ligar para o trabalho dizendo que está doente, quando não está…a próxima coisa que acontece é você ficar doente! O subconsciente é tão poderoso quanto o consciente e igualmente criativo. Portanto, se desejamos acessar isso de uma maneira positiva, compreender nossas feridas e gatilhos torna-se emponderador, conforme vemos no Princípio 2.

CORRESPONDÊNCIA – “Assim como em cima, é embaixo; assim como dentro, é fora”.

Isto significa que pensamentos, palavras, crenças e imagens que mantemos em nossa mente consciente e inconsciente, irão se manifestar como um espelho em nossas circunstâncias externas. Se mantemos padrões de falta, manifestamos escassez. Da mesma forma, se mantemos pensamentos de saúde e cura, podemos curar nossas próprias doenças. A chave é alinhar pensamentos e sentimentos entre os corpos mental, emocional (tanto consciente quanto inconsciente) e físico, pois o corpo físico também armazena padrões reacionários, feridas e traumas. Conforme liberamos nossas feridas e programações, nós “elevamos nossas vibrações”, o que nos traz o 3o Princípio.

VIBRAÇÃO –  “Nada descansa, tudo se move, tudo vibra.”

Um fenônemo conhecido e estudado, a ciência confirma que tudo vibra em sua própria frequência. A própria Terra tem uma frequência que é medida pela Ressonância Schumann, a qual nunca é constante. Tudo está em movimento o tempo todo. Quanto mais devagar a vibração, mais densas e mais devagar as coisas se tornam. Por exemplo, a Ressonância Schumann mede a frequência da Terra tipicamente ao redor de 7.83 Hz, enquanto que a frequência da luz visível varia de 430 a 750 trilhões de Hz. Portanto, o conceito de “elevar suas vibrações” pode ser entendido. Conforme aplicado para manifestar e criar realidade, quanto mais tempo nas vibrações elevadas de paz, aceitação e amor, mais rápida e facilmente pode-se manifestar, passando do peso da densidade da Terra para a velocidade da luz. Um exemplo do poder da frequência em palavras e emoções pode ser encontrado no trabalho do médico japonês Masaru Emoto. Ele fez experimentos com água e o efeito das palavras na estrutura cristalina, com resultados impressionantes.

Juntos, os 3 primeiros princípios herméticos do Mentalismo, Correspondência e Vibração, mostram como é importante manter-nos focados em nosso próprio corpo mental, físico e emocional. Quando vemos a ideia de que tudo o que se manifesta em nossa realidade é um reflexo no nós mesmos, podemos começar a entender que temos mais controle sobre nossa vida do que parece. Como tal, aprofundar-se em nosso próprio mundo interno e aceitar a responsabilidade pelo que está lá fora, torna-se uma enorme ferramenta para causar grande mudança e criar conscientemente o verdadeiro desejo de nosso coração em nossa vida.

Fonte: https://eraoflight.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

Deixe uma resposta