Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
AUTOCONHECIMENTO: O ÚNICO E VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA É A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

Enviaram esse texto pra mim. Ele vei cheio de vícios e erros de português e concordância verbal que precisei corrigir para ficar mais compreensível. Entretanto, entendi a mensagem que a autora, Helen Schaibe, quis passar para as pessoas que viessem a ler o seu texto e coincide completamente com o que eu acredito que seja o sentido da vida, questionamento que intitula este belo texto. Leia o conteúdo completo a seguir e tire suas conclusões!

Resultado de imagem para o sentido da vida!

Qual o sentido da vida?

Reconheço que dentro do estudo de expansão de consciência e o despertar espiritual compreendi que todas as respostas estavam dentro de mim, e que por mais que minha busca por respostas vinham de outras fontes, seja na religião, sábios ou até mesmo livros ainda assim a “lacuna” não fechava. Confesso que foi através de minha permissão pessoal da não resistência que tudo começou a fazer sentido…

Então a partir desse momento a observação do mundo através da minha perspectiva passou a ser com outros olhos.  Escrevo tudo isso  porque o que vejo tão claramente é o esforço que o “mundo” faz para questionar o porquê tudo em suas vidas vai mal ou o porquê de não conseguirem ter uma vida melhor, ou ainda questionam a Deus o fato de tentarem recomeçar as coisas e quando acham que essas coisas estão andando, tudo desanda.
 Porém o que não percebem ou não reconhecem é que o princípio de tudo sempre esteve dentro, sim o seu interior nunca mudou, sua programação de vida nunca foi alterada, muito pelo contrário, sempre alimentada, cada vez mais, por novas crenças e padrões similares e até mesmo de maior grau!
É necessário morrer para nascer! Em outras palavras, é necessário o despertar espiritual, a medida que o despertar ocorre expõe-se seu verdadeiro Eu ao mundo permitindo se sentir mais conectado a Deus ou Essência Divina. O Todo ou seja lá o nome que acharem apropriado, porém independentemente da denominação o importante é que essa conexão nos permite estar alinhados com os desejos de vida melhor, com o bem estar e com tudo de melhor que há aceitando a todos os contrastes da vida como desafios para evolução pessoal e do mundo.
Sendo assim é possível assumir a natureza do seu destino e então o passado e o futuro já não controlam mais sua vida de forma a perder até mesmo o interesse pela competição imposta pelo ego, e finalmente aumentando o amor e gratidão por essa vida reconhecendo verdadeiramente que essa sua existência é única e que evoluímos a partir de uma única e simples decisão que é a maravilhosa e incrível expansão de consciência!!!

Helen Schaibe.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho