AUTOCONHECIMENTO: O SUCESSO É VOCÊ TER ORGULHO DE QUEM VOCÊ É

O sentido real do sucesso é o tema central da nossa coluna AUTOCONHECIMENTO desta segunda-feira para você começar a semana com uma bela reflexão, pois apesar de parecer bem fácil e até óbvio poucas pessoas sabem realmente o sentido real do sucesso. Portanto convido você a ler o texto completo a seguir, refletir e fazer o seu juízo de valor!

O sentido real do sucesso

Um homem de braços erguidos em frente ao pôr-do-sol/nascer do sol.
Pablo Heimplatz / Unsplash / Canva / Eu Sem Fronteiras

Apalavra “sucesso”, para muitos, transparece um significado muito objetivo. Mas, se pararmos para pensar, na realidade é totalmente subjetivo. Ser bem-sucedido é algo muito complexo, porque consiste em muito mais do que padrões pré-estabelecidos; tem muito mais a ver com a história de vida de cada um. Uma pessoa pode associar o sucesso a uma carreira brilhante, enquanto outra associa a uma promoção profissional, e uma terceira, a abrir sua própria empresa. O sucesso é muito mais relacionado com satisfação e felicidade do que posição profissional ou social.

É fundamental reconhecer o significado que o sucesso tem na sua vida, pois só assim é possível buscar aquilo que faz sentido para você, em vez de perder tempo atrás de coisas que são importantes para outras pessoas.

Vale ressaltar que o sucesso não acontece apenas para aquele que segue essa ou aquela carreira e está ligado intimamente a fazer o seu melhor, independentemente do que seja. Quando você traça um objetivo e executa uma tarefa, seja ligada ao âmbito profissional ou pessoal, e percebe que fez o seu melhor, percebe a magia da felicidade e a sensação fantástica e contagiante que a satisfação nos causa.

Um homem branco e de blusa vermelha. Ele olha pro alto e sorri, também com os punhos levemente erguidos.

bruce mars / Unsplash / Eu Sem Fronteiras

Mas venho aqui, por meio deste texto, pedir a você, nobre e caríssimo leitor, que, se ainda não tem, busque o verdadeiro sentido do sucesso.

Porque a vida é algo tão sensível, e nossa passagem é tão breve que, no fim das contas, o sucesso nada mais é que ser feliz.

Seja com relação aos amores, às dores, aos erros, fracassos… a nossa vida é uma sucessão de construções constantes, que podem ser muros, pontes, portas, janelas… enfim, o sucesso é olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, e que os ensinamentos dessa grande construção constante e divina fizeram você se orgulhar de toda a sua trajetória. Porque o sucesso é você ter orgulho de quem você é.

Escrito por Fernanda Colli

Fonte: Eu Sem Fronteiras

Deixe uma resposta