Na sessão AUTOCONHECIMENTO desta terça-feira trago um texto que exprime com muita clarividência o nosso propósito aqui nessa caminhada, onde temos que nos tornar guerreiros de luz. Vale a pena ler e refletir!

Um Guerreiro da Luz é aquele que porta a Espada da Virtude e o Escudo da Verdade.

Traz em sua alma a Vontade de servir à humanidade, em sua mente a Sabedoria de suas lutas, em sua índole a honra da justiça e em seu coração o amor para realizar sua árdua missão.

Sua primeira grande batalha é contra si mesmo, precisa combater as suas próprias sombras e medos. Precisa ultrapassar as “Fronteiras do Nada” e resgatar a aliança com seu Pai Celestial. Busca em seus caminhos, por entre atalhos perigosos, a sabedoria de vida e a consciência de seus erros e acertos. Luta contra seu ego e sua vitória está em superar seu egoísmo e sua vaidade.

Sua segunda grande batalha é superar a incompreensão que lhe cerca e a solidão de ser um Guerreiro da Luz. Chamado de louco, sonhador e alienado, este guerreiro segue sua jornada acreditando em sua Lenda Pessoal. Tem como cúmplice a sua Verdade e faz dela a força de Sua Vontade. Sua Ação é do Bem acima de tudo, mas não há de deixar passar o Senhor das Trevas pelos Portais que defende.

Suas lutas interiores é que fazem dele uma Grande Alma e lhe dão sua importância cosmogônica.

Sua Magia é a do Amor e a da cura e suas armas são as da Justiça e a da Verdade.

Assim ele segue, por entre Sombras e Luzes até que conquiste sua última vitória e transcenda aos Portais Daquele que o criou.

Fonte: Portal Arco iris

Deixe uma resposta