AUTOCONHECIMENTO: AO DESPERTAR CONSEGUIMOS EXPANDIR A NOSSA CONSCIÊNCIA

Desde sempre falo, aqui na coluna AUTOCONHECIMENTO em expansão da consciência e o texto escolhido para publicar hoje aborda especialmente isso e trás boas novas, nos informando que uma leva maior da humanidade começa esse processo do despertar da consciência. Essa é uma notícia alentadora diante da realidade que vivemos, em meio a uma pandemia global, muita insegurança, muitas dúvidas, prenunciando tempos nebulosos e muito difíceis. Por isso é cada vez mais importante leitura desse tipo para nos ajudar a enxergar o que normalmente não percebemos com os 5 sentidos. Para atravessarmos essa turbulência toda se faz necessários desenvolvermos outros sentidos como a Intuição. Por isso, convido você a ler o texto completo a seguir, refletir fazer o seu juízo de valor!

O despertar expande a nossa consciência

Mensagem canalizada em 18 de Abril de 2021 – Deusa da Criação

Esta é uma canalização que você pode se encontrar experienciando vez após vez. Neste momento, conforme esta canalização ocorreu, há muitas, muitas pessoas que estão despertando. A Deusa na verdade fala sobre isso e o impacto que está tendo na sociedade. O despertar é sobre tornar-se consciente de algo que você não tinha consciência. Há uma conexão direta do despertar para a expansão de consciência das pessoas.

Nós frequentemente falamos sobre nossa consciência. Falamos disso como uma maneira de fazer escolhas e como uma forma de como criamos nossas vidas. Nossa consciência é como nos expressamos externamente. Durante esta canalização, enquanto no Tudo o Que É, podemos ver a influência do despertar, ela apareceu como se uma porta estivesse se abrindo. Dali as pessoas podiam ver/sentir mais ao redor delas, porque a energia era maior. O que aconteceu então, foi que a inconsciência da pessoa, que é uma linha direta de sua alma, é capaz de enviar mais informação. Uma parte chave do despertar, ascender, expandir, é que há um fluxo contínuo que se move da inconsciência para a consciência.

Em essência, sua inconsciência é sua linha direta de sua alma para o humano. Isso é recebido como intuição, inspirações, reação visceral, ou consciência expandida. Finalmente, a Deusa na realidade enviou onda após onda de amor e Luz para ajudar as pessoas, conforme elas se movem através deste processo. Conforme as pessoas aprendem sobre o que estava escondido e conforme a tecnologia pula para a frequência mais alta, pode ser muito difícil entender ou até assustador. Essas ondas de Luz ajudarão a suavizar o processo.

Nama Sika Venia Benya, Eu SOU o Um, EU SOU o Todo

Eu os cumprimento, família amada! Eu alcanço meu coração para o coração de vocês; eu me estendo para abraçá-los neste momento agora. A vida é a respeito de comunidade. É sobre crescimento, oportunidades, potenciais e então o que quer que você escolha fazer com ela. A vida é infinita e onde você a está expressando na pessoa que você é agora, é o fator chave para o momento. Entretanto, você é muito mais do que esta vida terrena que está vivendo.

As pessoas se ocupam e se distraem e elas, portanto, esquecem de prestar atenção ao que é realmente importante em suas vidas. Elas ficam presas ao trabalho, talvez em discussões, talvez tentando alcançar algo e isso as distrai de seu alinhamento de alma.

As pessoas são pegas no mundo e elas podem estar ouvindo o que está acontecendo em vários lugares; talvez em sua própria comunidade, talvez em sua própria família. E então às vezes sua visão se reduz a um foco pequeno e estreito e você se esquece de que há mais do que está acontecendo. É essencial conforme você vive sua vida, se lembrar de estar neste fluxo do divino. O foco pode ser Deus, pode ser Anjos e para alguns, isso começa como um processo mais fácil se você focar em algo externo, ao invés de interno.

Entretanto, quanto mais você for capaz de lembrar que é verdadeiramente o que está dentro do seu coração sobre aquele alinhamento com Deus como você, os Anjos e os Seres de Luz, como você, tudo isso se junta e cria aquela perspectiva de sua vida. Então, enquanto estamos aqui e você está totalmente consciente e focado, eu sinto que é importante lembrar que quando você se atola, ao se desconectar, dando um passo para trás e então vindo mais uma vez a partir de sua perspectiva superior, então você pode ter as respostas que está buscando, a energia para fazer o que é preciso, pode ser capaz de tomar aquela decisão que vem tendo dificuldade em tomar.

Então, viva sua vida plenamente, estando totalmente presente sobre a Terra, enquanto ainda tem aberto aquele fluxo contínuo de amor e Luz do divino e esse divino é você. Respire fundo e apenas sente-se quietamente por um momento, sentindo como se a vibração e a frequência do que eu falo esteja se movendo através de você.

Eu o convido agora a tomar uma respiração onde você deixa seu foco descer através da respiração no centro do seu coração e você sente como se estivesse criando uma bola de Luz que circula dentro e ao redor dele. Conforme faz isso, você está criando um alinhamento mais profundo dentro de seu coração, você envia um aspecto disso que desce através do seus corpos de energia e então para a Terra.

Conforme ela se move para a Terra, você sente como se ela se espalhasse em diferentes direções. Gaia é um dos outros recursos maravilhosos disponíveis para você. Gaia é uma meio de aterrar você, ela armazena informação e ressoa uma frequência que pode ajudar a equilibrar você em sua vida diária. Deixe essa energia de Gaia fluir de volta para o centro do seu coração e então envie-a para cima, através de sua garganta, seu terceiro olho, centro da cabeça e ela sobe até que você se conecte dentro daquele espaço do seu Eu superior.

Tire um momento como se estivesse gentilmente permitindo às suas energias se fundirem com o que quer que esteja aqui, para que você possa ficar muito mais confortável, o que por sua vez vai ajudar você em ser perceptivo sobre qualquer informação que possa estar aqui, ou conforme você olha para sua vida.

Você então permite a sua energia fluir ainda mais alto. Para alguns, pode parecer como se houvesse um ímã que está puxando sua consciência para cima e para o espaço de seu plano de alma. Conforme você chega neste espaço, é como se você estivesse se fundindo com o infinito. Sua percepção pode ser que você se veja como se estivesse olhando e aqui está você e então o seu reflexo no espelho. Entretanto, o você no espelho está preenchido com uma aura magnífica, com diferentes frequências e tudo aquilo que permite a você ter acesso a muitas, muitas experiências. A sua alma é o seu elo com Deus e com a fonte de energia de Deus. Muitos chamam isso o sol central espiritual, que é o centro do universo. Nós trabalhamos com isso muitas vezes antes.

Conforme continuamos avançando através do processo de ascensão na Terra, está se tornando cada vez mais importante que você permita este fluxo de amor e Luz descer através de você e ele está todo manifestado bem aqui neste espaço. Esta é a expressão de você e somente você, porque você é o único com sua alma. Quanto mais você ficar confortável dentro deste espaço, mais você entenderá quem é como aquela essência de alma.

Eu, a Deusa, entro e estou entre todos que estão aqui. Ao fazer isso, eu estendo a mão para te abraçar. Eu abraço você como a consciência e a pessoa que você é, como sua divindade, sua essência de alma, tudo no qual você está acessando. Conforme eu me fundo com você, cada pessoa muda e se move para o Tudo o Que É.

Olhe ao redor, eu suspeito que este lugar está se tornando mais e mais familiar para você, especialmente desde a conversa com Jesus a última vez, quase cada um de vocês veio aqui regularmente. Este é um lugar de criação, ele tem a alta frequência de sua divindade. Entratanto, ela é criado como um lugar onde muitos podem se reunir.

Eu quero falar mais sobre ascensão. Durante nossa jornada, a última vez (Canalização de 4 de Abril de 2021) Jesus falou sobre sua vida na Terra, sua morte e então o retorno à Terra tendo ascendido ou indo além da morte para a vida eterna. Ele então escolheu voltar e viver o restante daquela vida. Entretanto, sempre haveria tempos nos quais era necessário para ele se recalibrar e realinhar com a frequência superior à qual ele ascendeu.

Aqui estamos vivendo sobre a Terra, e ela está novamente ascendendo. Houve tempos de grande transição no passado, que resultaram na era do gelo, dilúvio, grandes fogos e terremotos, o afundamento de Atlantis, da Lemúria. Ascensão não é nada novo para Gaia e ela será portanto o planeta equilibrado que ela é e vai passar por esse processo de ascensão, que é para o seu planeta Terra e como ele se relaciona com outros planetas dentro de seu universo.

Este é um dos pontos chave para você se lembrar, que esta é uma ascensão universal, não apenas um planeta. Então, onde você está neste momento neste processo de ascensão também é chamado o despertar. A humanidade tem estado dormindo de um jeito ou de outro por um longo tempo. O despertar é perceber que a vida é diferente do que você pensava que fosse. Conforme mais e mais pessoas despertam, isso vai automaticamente abrir seus campos de energia. Se você consegue imaginar quando alguém está dormindo, eles vão usar aquela frase simplesmente porque acordado e dormindo é fácil de entender.

Então, quando alguém está dormindo, a pessoa geralmente é complacente, simplesmente vai com o fluxo em sua vida e não questiona se coisas acontecem, simplesmente pensa tudo bem e segue em frente. Isso tem acontecido com milhões de pessoas na Terra. Conforme as pessoas começam a despertar, este despertar vem acontecendo a pelo menos 20 anos de uma forma muito consciente, provavelmente 50 anos de uma maneira inconsciente.

Então essa onda vem rolando pela sociedade, onda após onda, e assim, mais pessoas olham ao redor e perguntam: porque estou fazendo isso, qual o propósito disso? Se algo não faz sentido, elas dizem que não faz sentido e essa onda de questionamento está ficando cada vez maior. E conforme as pessoas questionam, elas despertam para o entendimento que as coisas na vida são diferentes do que elas acreditavam ser.

Pode ser muito traumático para as pessoas, pode ser assustador, entretanto, uma das razões pela qual eu queria falar sobre isto é que eu gostaria que isso fosse bem rápido para as pessoas, que elas despertassem e entendessem completamente, e ao invés de ficarem num estado traumático, elas se movessem para a frequência superior, para um maior entendimento e potenciais dos quais elas agora se tornam conscientes, que vai de fato enriquecer a vida delas.

Considere sua própria vida. Você sente como se tivesse despertado para o que está acontecendo no mundo, na sociedade, em sua vida? OK, o que eu aprendi de alguns de vocês é um sentimento de que desperto versus não desperto parece a mesma coisa. Talvez essas pessoas sempre tenham estado conscientes de que há algo diferente do que apenas seguir pelo status quo e portanto, elas sempre estiveram despertas.

Outro potencial pelo qual isso tudo pode parecer o mesmo, é porque há algo dentro de você que o está cutucando a fazer perguntas, e você não tem certeza onde fazer isso, como fazer e o que vai resultar. Você pode ter recursos disponíveis pela internet, pode procurar outras pessoas e eu quero expressar isso como as peças para seguir em frente. O mundo está despertando, é mais do que 50% e provavelmente perto dos 80%. Algumas pessoas podem estar conscientes, outras inconscientes.

Então esse era meu próximo passo. Nós sempre vimos para essas meditações através de sua consciência, seu foco, do qual você está ciente. O foco que o leva a uma direção para se conectar com seu coração, para ancorar, fluir para sua divindade, fluir para o Tudo o Que É. Tudo isso é a sua sensualidade que representa sua consciência, este é o aspecto da sua vida onde você pode fazer escolhas e isso afeta diretamente onde sua consciência irá.

Considere você, sua consciência é algo sobre a qual falamos por muitos, muitos anos e todos vocês vem se alongando e alongando, para que cada vez mais de sua consciência seja capaz de estar dentro da consciência expandida.

A sua consciência expandida é o que ajuda sua personalidade, seu ego, seus sistemas de crenças, é o que ajuda tudo isso a se alongar, para que você fique mais confortável com a mudança. Conforme estamos aqui no Tudo o Que É e você simplesmente permite à sua mente ou sua consciência apenas flutuar, coloca a intenção de que quanto mais você expande sua consciência, maior quantidade de informação existe que voltará para você, afetando-o em vida.

Agora então, há o seu aspecto inconsciente que também é parte desta consciência. É parte daquilo que você não está consciente, mas tem uma influência direta sobre você a todo momento. Esta é a parte vindo de seu cérebro esquerdo, o pensamento abstrato que desce de sua alma. Ela está te cutucando para se abrir para novos potenciais, para tentar algo diferente, talvez pegar um caminho diferente para o trabalho e ver o que você consegue perceber, ou se reconectar com um amigo do passado com o qual você não tem falado.

Então essa parte inconsciente de sua consciência é aquele guia que o ajuda em sua vida diária. Para a maioria da humanidade, a inconsciência dela tem de alguma forma atingido um muro de tijolos, porque a humanidade não prestou atenção. Então, portanto, conforme a humanidade desperta e isso abre portas, mais do inconsciente de cada pessoa pode vir para suas vidas diárias e portanto, suas consciências se expandem.

Você percebe como esse fluxo trabalha junto, como você recebe suas mensagens inconscientes de sua alma? Você sente isso no seu plexo solar? Você ouve os tons, palavras ou pensamentos? Você tem flashes de imagens, ou ouve aquela voz interior que sente dentro de você, que diz ‘sim, isso é exatamente o que eu preciso fazer?’

Quando isso acontece, aquele ciclo completou você.  Quando sua alma ou seu Eu superior enviou um impulso que diz ‘preste atenção a este momento’, você recebeu a mensagem, você prestou atenção e isso completa o ciclo de intenção. Então ao fazê-lo, isso expandiu sua consciência. São as distrações que impedem esse ciclo de funcionar completamente dentro de você. As distrações que chegam na forma de estar ocupado no trabalho, com a família, em sua vida diária, ocupado com o que pode estar acontecendo na mídia.

Então, conforme você se torna consciente do que é a consciência expandida através do despertar e recebe as intuições inconscientes, as distrações caem por terra. Você ainda vai tê-las em sua vida, entretanto, será muito mais fácil deixá-las ir, dizer ‘isso é uma distração e eu a deixo ir.’ Pode haver momentos onde a distração seja algo realmente para cutucar você para se abrir mais, então você não precisa sempre deixá-la ir cegamente. Mas conforme você olha para a distração, você tem o entendimento de deixá-la ir, pegar o que precisa e depois voltar ao foco.

OK, eu ouvi alguém dizer, ‘mas eu não sei o que não sei’, essa é uma declaração verdadeira e ela também abre tudo o que você não precisa saber, você só precisa estar aberto para o potencial de que coisas muito belas e gloriosas estão disponíveis à você, estar aberto para receber. E se você aprender algo que está totalmente fora de sua perspectiva, então aceite-o, olhe para ele e descubra a verdade, ou talvez entenda que é aí onde o mundo está se movendo.

Haverá muito mais tecnologia que está em alinhamento vibracional com a frequência superior, que muitas pessoas pensarão ‘isso não pode ser, isso não é possível’, então eu peço a você para simplesmente estar aberto, entender que você não sabe o que não sabe, entretanto, você está disposto a dar uma chance. Meu coração está tão cheio! Conforme olho para todo mundo aqui, há todas essas rajadas de Luz e energia e tantas pessoas estão se movendo para aquele espaço de despertar.

Até mesmo somente falar sobre sua consciência, inconsciência. Estes tópicos de conversa podem ser totalmente novos para você, ou pode ser algo que você pensou e estudou a vida toda. Você está alinhado com o universo, com o planeta, com sua galáxia, com a fonte de energia de Deus, e dentro de tudo isso, há um fluxo infinito de amor, Luz, de potenciais e experiências. Esteja aberto para receber.

Eu peço que todos vocês voltem juntos como um grupo. Ao fazerem isso, permitam as suas consciências ou seus focos estarem presentes dentro de vocês. E conforme se juntam como um, permitam a essa consciência expandida dar a vocês a percepção do que este espaço parece para vocês. Então, como se estivessem despertando aquele caminho para seu inconsciente, deixem a porta aberta e vejam se conseguem colher qualquer informação desta experiência de estarem juntos como um grupo. Incrível!

Chegando ao centro você vê o holograma da Terra. Conforme esse holograma chega dentro de você, eu convido a cada um para enviar sua consciência expandida para o holograma. E ao fazerem isso, ele começa a pegar a Luz e o equilíbrio e a expansão que chega com vocês e este processo. O holograma gira, vibra, roda, conforme integra tudo o que foi enviado a ele.

Há um aspecto que vai para o universo e o restante desce para a Terra. É como se houvesse uma coluna de Luz e ela cai, ele vai através da coluna conforme ela se conecta com a matrix envolvendo a Terra, ela envia este círculo de Luz e energia. Isso é consciência expandida. Isso é sobre despertar, que refere-se ao crescente fluxo e movimento do inconsciente.

Então ela desce até o centro da Terra. À medida que se ancora na terra, ela volta para cima. Uma vez que esteja ancorado na Terra, sua própria energia e frequência sobem dentro de você, se movem dentro de você, em seu espaço humano e como você está integrando tudo isso para si. Preste atenção ao que você está ciente e para abrir os aspectos de seu inconsciente.

À medida que cada um de vocês está integrando isso, eu os convido a estarem comigo conforme enviamos essa vibração e frequência através de cada pedaço da humanidade, que toda a humanidade desperte; que ela desperte de uma maneira consciente, para que conheça o fluxo de fonte divina que chega e receba o inconsciente.

Apoie a divindade dela e que isso possa ir de pessoa a pessoa ao longo do mundo todo, conforme a expansão se move por toda parte, permita ao restande de sua consciência e seu foco descerem dentro de você. Ele se move através do plano de alma e conforme você o traz de volta para o você humano, você pode precisar expandir seu campo de energia para que possa ancorar todo o seu Eu ascensionado. Reconheça que uma transformação enorme está acontecendo. Reconheça que você como humano, é uma parte integral de tudo o que está ocorrendo. Não depende de você fazer isso para mais ninguém, entretanto, conforme você se move em seu próprio processo, isso cria espaço para todos os outros. Inspire e expire.

À medida que você experiencia sua vida através do despertar do planeta, eu o convido a entender que você já está conectado a si mesmo tanto quanto sua alma se moveu por toda esta experiência.

Você como sua consciência expandida tem oportunidades para integrar, para transformar, para experienciar a vida. Confie em si mesmo. Confie em sua consciência. E confie em sua inconsciência conforme você se expande recebendo estas mensagens da alma, sabendo que isso é sempre para o seu maior e melhor interesse.

Vocês são amados!

Eu estou sempre com vocês e dentro de vocês.
Ansaluia

Shelly Dressel — Fonte: www.goddesslight.net/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

Fonte: Trabalhadores da Luz

Deixe uma resposta