ASSOCIAÇÕES MILITARES DO RN EMITE NOTA DE SOLIDARIEDADE  AO EFETIVO FEMININO DO CEARÁ, QUE  FOI ALVO DE MACHISMO POR PARTE DE COLEGAS DE FARDA

RN se solidariza com efetivo feminino da PM do Ceará que foi alvo de machismo

Redação/Portal da Tropical

 – Atualizado em: 

Mulheres na segurança pública

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) emitiu uma nota de repúdio ao episódio machista que ocorreu envolvendo o efetivo feminino segurança pública que atua no Ceará. As policiais femininas da corporação cearense foram alvo de comentários desrespeitosos por parte de alguns policiais militares. Esta conversa em áudio, entre os militares, ocorreu em uma rede social na noite da quarta-feira (15), vindo a público na última quinta-feira (16)

“A ASSPMBMRN abomina toda e qualquer conduta machista, que propague desrespeito à mulher, seja no âmbito pessoal ou profissional. Consideramos vergonhoso o desrespeito ao qual as mulheres da Polícia Militar do Ceará, e de todo o Brasil, foram expostas através dos comentários dos policiais da PMCE”, disse a nota.

A instituição ainda salientou, na nota, que há policiais femininas atuando em todos os estados brasileiros há pelo menos 35 anos. “Tempo suficiente para o reconhecimento do valor da atuação feminina como profissionais da Segurança Pública na missão de servir e proteger a sociedade. Visto que todas ingressaram nas corporações através de concurso, para a mesma atividade, independentemente do sexo biológico, sendo igualmente profissionais que merecem respeito”, reforçou.

“Além de não pactuarmos com a atitude, esperamos que a PMCE apure os fatos e responsabilize devidamente os autores desta atitude vergonhosa. Inclusive, já acionamos a assessoria jurídica da ASSPMBMRN para que medidas judiciais sejam tomadas neste sentido. Às mulheres policiais, todo nosso apoio”, concluiu a Associação.

O Corpo de Bombeiros Militar do RN também utilizou as redes sociais para manifestar solidariedade às policiais ofendidas. “Apesar das conquistas na luta pelos direitos da mulher em todas as áreas, infelizmente ainda há muito para ser alcançado. No âmbito da Segurança Pública, nosso respeito a essas profissionais dedicadas, que servem e protegem a todos. Elas estão por toda parte! Nas ruas, nas praias, comandando guarnições, no serviço administrativo ou realizando outras missões.Diante desse cenário, fica o registro de algumas das nossas bombeiras militares, guerreiras, fortes e destemidas”, disse em postagem na qual utilizou foto das militares em atuação.

Publicação do Corpo de Bombeiros do RN | 

Polícia MilitarCorpo de Bombeiros Militar – CBMAssociação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN)

Deixe uma resposta