ARTIGOS: O MÉTODO DA AUTOCURA, POR WAGNER BRAGA

Método TAC - Tríade da Auto Cura - Soham

Há pelo menos 39 anos comecei a desenvolver um método para permanecer o tempo todo saudável. Quando comecei, lá atrás, nos meus 18 anos de idade, a princípio, foi por um grande sentimento de revolta por ter perdido um Carnaval. Não me conformei passar um Carnaval na cama, tremendo feito vara verde por causa de uma pneumonia, enquanto todos os meus amigos e amigas se divertiam a valer. Quando a gente tem 18 anos acha que pode tudo. Vivemos intensamente todos os momento e não admitimos acidentes de percurso como este.

A verdade é que esse sentimento de revolta me levou a decidir nunca mais na vida adoecer a ponto de perder uma festa, um compromisso ou até mesmo um dia de trabalho. Então, através do meu hábito de ler todos os dias direcionei os meus estudos e atenção par a coisa mais preciosa da minha, da sua e da vida de todas as pessoas vivas: a saúde!

Comecei a verificar que a saúde não se restringe apenas ao bem estar físico, mas ao equilíbrio perfeito de corpo-mente-espírito. Esse equilíbrio perfeito se chama Saúde Integral e é composta por: saúde física, mental, espiritual e emocional.

Ao nascermos o normal é que venhamos do útero da nossa mãe com esse equilíbrio perfeitamente calibrado, mas ao  longo da nossa jornada aqui na terceira dimensão, devido as muitas atribulações, a correria do dia a dia, as responsabilidades de pessoais e familiares esse equilíbrio, aos poucos, vai se desfazendo até ocorrer uma desconexão dessa tríade corpo-mente-espírito e a pessoa fica vulnerável as doenças físicas, mentais e emocionais.

O nosso organismo trás no nosso DNA o poder da AUTOCURA. Quando caímos e ralamos o joelho, sem que seja necessário colocar nenhum remédio sobre o ferimento as nossas células de defesa do organismo agem para curar aquele ferimento e em poucos dias ele está cicatrizado. Isso se chama AUTOCURA. Para casos simples como o do exemplo que acabei de dar o nosso organismo, comandado pelo nosso cérebro tem autonomia própria para proceder a cura independentemente da interferência da nossa e mente e do nosso espírito. Já nos casos mais complexos como doenças do sistema autoimune se faz necessário a intervenção dessas duas partes que compõem essa tríade. E neste momento é essencial o equilíbrio perfeito corpo-mente-espírito.

E foi compreendendo isso que desenvolvi o meu método da AUTOCURA ao longo desses 39 anos e que a partir desse artigo vou compartilhar com você nos próximos 4 artigos, já que esse método é composto de 4 pilares: alimentação saudável, exercícios físicos diários, reprogramação mental e a prática diária da Gratidão. No próximo artigo falarei sobre o 1º passo: alimentação saudável.

Deixe uma resposta