ARTIGOS: MÉTODO DA AUTOCURA, 3º PILAR: REPROGRAMAÇÃO MENTAL, POR WAGNER BRAGA

Exercicio Especializado : Mentalização Positiva - YouTube

O 3º PILAR DO MÉTODO DA AUTOCURA – REPROGRAMAÇÃO MENTAL COM EXERCÍCIOS DE MENTALIZAÇÃO E MEDITAÇÃO TODOS OS DIAS

Na coluna ARTIGOS da semana passada falei sobre o 2º PILAR do Método da AUTOCURA, Exercícios Físicos todos os dias, onde detalhei em que consiste se exercitar fisicamente para ter uma saúde física espetacular e a importância de se exercitar todos os dias.

Nesta edição da coluna ARTIGOS o destaque é o 3º Pilar desse método que pratico há quase 40 anos, que ao longo dessa trajetória foi se aperfeiçoando e ainda continua, dia a dia em busca da sua melhor versão. Porque essa nossa trajetória, invariavelmente é a busca incessante pela nossa melhor versão. Por isso o Plus do método da AUTOCURA é o seu terceiro pilar, pois é o que nos possibilita sair da materialidade, da energia condensada, esse casulo que habitamos e que nos prende ao solo pela força da gravidade.

Os quatro pilares do Método da Autocura são indispensáveis e cruciais para que o método cumpra com seu objetivo, ou seja, transformar a sua vida como você nunca imaginou, lhe habilitando a alcançar a sua melhor versão. Entretanto, a Reprogramação Mental ou Reprogramação do Subconsciente, provavelmente seja o pilar mais importante do método que desenvolvi ao longo dessa trajetória, pois é o que vai lhe proporcionar essa transição do material para o espiritual.

O método consiste na adoção da prática diária da meditação, sempre duas vezes ao dia. Ao despertar e antes de dormir. Você pode escolher um método qualquer para meditar, mas o importante é que, mesmo começando com pouco tempo para não cansar e eu aconselho iniciar com, pelo menos, 5 minutos, aos poucos vá aumentando esse tempo paulatinamente até alcançar, pelo menos, 30 minutos pela manhã e 30 minutos a noite. Escolha uma técnica de meditação que trabalhe bastante a respiração.

Após terminar a meditação fazer os exercícios de mentalização, tanto pela manhã como a noite.

– Você pode estar perguntando, o que são exercícios de mentalização?

– Bem, antes de explicar isso vamos entender uma coisa. Tudo na vida é treinável e treinamento significa repetição. Quando vemos numa partida de futebol, um Neymar bater uma falta impecável e converter um gol maravilhoso lá na “furquilha” ou como outros dizem: lá onde a coruja dorme”. Na verdade ele treinou exaustivamente, executando, as vezes, até 200 cobranças num só treino. O Oscar do basketball, famoso “Mão Santa”, por converter 80% dos seus arremessos nas partidas pela Seleção Brasileira de Basket, uma vez, confessou a um repórter que todos os dias, em seus treinamentos executava em torno de 500 arremessos de longa distância. Portanto, não existe milagre e nem o que muitos costumam dizer: “esse cara é talentoso” e sim muito treino e muita repetição. Não é a toa que, na igreja, o terço e a ladainha é só repetição. A repetição tem poder, principalmente quando em voz alta, como é o caso do terço e da ladainha.

Então os exercícios de mentalização são frases formuladas para serem exaustivamente repetidas até que o seu subconsciente grave definitivamente aquela ordem, aquele comando. Por exemplo, digamos que você sente dor de cabeça com frequência. Muitas pessoas relacionam logo a alguma falha genética e que terá de conviver com aquilo pro resto da vida e, além de se conformar, passam a repetir todos os dias que aquela dor de cabeça é natural. Então o seu subconsciente grava e realiza a sua vontade, ou seja, transforma aquela ladainha em na sua realidade. Para fazer uma reprogramação do seu subconsciente é necessário formular frases de efeito, tais como: “Eu não sinto dor alguma, o meu cérebro é absolutamente perfeito”, “Minha mente é completamente sadia, cefaleia não é uma opção na minha cabeça”. É claro que para ter um resultado satisfatório é necessário se fazer uma mudança de hábito alimentar, pois o mau hábito alimentar é o principal causador dos males e das doenças crônicas. Não adianta fazer o exercício de mentalização  todo dia e toda hora se não se alimentar correta e saudavelmente.

Quando feito com convicção e fé você consegue virar a chave e mudar a sua realidade através da repetitividade dos exercícios de mentalização positiva e com o tempo fica cada vez mais fácil alcançar o objetivo.

No próximo Artigo vamos falar sobre o 4º e último pilar, a prática diária da GRATIDÃO. Até lá!

Deixe uma resposta