ARTIGOS: ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL, COMO FAZER ISSO? POR WAGNER BRAGA

5 conselhos para um envelhecimento saudável - Dignus - Revista Técnica de Geriatria e Gerontologia

Feliz daquele que tem a oportunidade de nascer num lar onde os provedores são pessoas conscientes com relação a alimentação. Se alimentar saudavelmente não é fácil, mas já foi bem mais difícil, principalmente para aquela geração que veio depois da revolução industrial dos alimentos transgênicos, que aconteceu em meados do século 20, junto com o boom dos fast foods e dos refrigerantes. Todas essas comidas tanto são carregadas de açúcar quanto de sal. A ciência moderna já elegeu o açúcar como o maior vilão dos alimentos. É sabido que além de tudo é mais viciante do que cocaína e uma atração e tanto para as células cancerígenas.

Portanto não há como envelhecer saudavelmente sem abdicar desse tipo de alimento, antes de mais nada. Em segundo plano introduzir uma dieta realmente saudável na rotina diária e quanto mais jovem começarmos a nos alimentar saudavelmente melhor. Porque é cumulativo. Ninguém adoece ou é acometido por um câncer da noite para o dia. Isso requer muitos anos e hábitos alimentares danosos que aos poucos vão se transformando em doenças crônicas e vão atormentar a pessoa pelo resto da vida.

Da mesma forma, chegar a uma idade longeva requer anos e anos de alimentação saudável. Podemos até dizer que requer uma vida inteira de bons hábitos alimentares. Dá mesma forma seus efeitos são cumulativos. Sendo que, neste caso, para o bem!

E se alimentar saudavelmente não significa só comer alimentos saudáveis, mas principalmente mudança de hábitos, como: beber líquido durante as refeições, comer sobremesa, se alimentar antes de dormir e adotar o hábito do jejum intermitente. Apenas eliminando alguns hábitos e introduzindo outros conforme citado, você já consegue melhorar a sua saúde em mais de 50%.

Pense nisso, faça a experiência e sinta a diferença!

 

Deixe uma resposta