ARTIGOS: EM QUE DEVO ACREDITAR? POR WAGNER BRAGA

Nao sei se devo acreditar - Futurama Fry | Meme Generator

Como sabemos tudo nessa vida gira em torno de crenças ou não crenças. O dinheiro que circula nas mãos das pessoas está ali porque as pessoas acreditam nele, acreditam que ele tem valor e que pode pagar suas contas. Desde que nascemos as pessoas ao nosso redor nos passam suas crenças. Se nascemos num lar religioso e católico com certeza vamos crescer acreditando nos dogmas e nas crenças dessa religião porque nossos pais, com a ajuda do clero nos ensinaram isso tudo.

Entretanto somos consciências em evolução e dotados do livre arbítrio para escolher em que direção vamos seguir na nossa vida. Então temos o poder de receber a informação, analisá-la e aceitá-la ou não. Mas para conseguir tomar decisões assertivas temos que, antes de mais nada, conhecer sobre o tema ou assunto que nos é apresentado. Só assim teremos condições de, inclusive sermos justos nas nossas decisões. E ser justo numa decisão significa, acima de tudo, não ferir nem prejudicar nenhuma das partes envolvidas.

Agindo desta forma, ou seja, com conhecimento de causa, estaremos atendendo uma das leis universais. A Lei de Causa e Efeito, que governa todas as nossas ações e não adianta ir contra ela. Quando agimos em comunhão com as Leis Universais o universo conspira em nosso favor.

Portanto, devemos acreditar, primeiramente, no nosso conhecimento, na lógica, no que faz sentido, na intuição e em segundo lugar nas leis que regem o universo, que são imutáveis e não estão atreladas a nenhuma religião, mas única e exclusivamente a sabedoria universal.

Deixe uma resposta