ARTIGOS: A PRÁTICA DIÁRIA DA GRATIDÃO É O 4º PILAR DO MÉTODO DA AUTOCURA

O 4º PILAR DO MÉTODO DA AUTOCURA – A PRÁTICA DIÁRIA DA GRATIDÃO

Mulher, pratique a gratidão. | Totalmente Mulher

Na coluna ARTIGOS da semana passada falei sobre o 3º PILAR do Método da AUTOCURA, Reprogramação Mental e exercícios de mentalização, onde detalhei em que consiste esse importantíssimo pilar composto ainda pela prática diária da meditação, que vai proporcionar a reconexão da tríade mente-corpo-espírito.

O ser humano é ingrato por natureza, mas isso não tem nada a ver com má ou boa índole. É simplesmente da natureza humana, devido a presença dominante do ego no nosso consciente. O ego é predominantemente preguiçoso e com isso está sempre nos mantendo numa zona de conforto que, em muitos casos, faz o indivíduo achar que o mundo gira em sua função e que todos estão a disposição para resolver todos os seus problemas. Esse comportamento extremamente egocêntrico torna a pessoa individualista e ingrata.

Você deve estar se perguntando: o que fazer para eu me distanciar desse tipo de atitude comportamental?

Coloquei a prática diária da Gratidão como sendo o último pilar desse método, pois o caminho para a Gratidão passa pela reprogramação mental e os exercícios de mentalização. Essa prática diária vai nos tornar mais intuitivos e é através da Intuição que conseguimos enxergar os 90% das coisas que não conseguimos enxergar com os 5 sentidos.

Quando passamos a ser naturalmente gratos, não sentimos mais a necessidade de pedir nada, principalmente a Deus e quando isso acontece você você entra em comunhão com o universo de forma tal, que ele passa a conspirar a seu favor tornando sua vida abundante. Você não sente mais necessidade de pedir mais nada, mas tão somente agradecer. Nesse momento você, seu corpo e seu espírito estão em completa harmonia, de forma tal que formou uma blindagem e você passa a ter uma saúde perfeita, graças a reconexão da tríade corpo-mente-espírito e a isso damos o nome de Vida Plena.

Deixe uma resposta