ARTIGOS: A AVAREZA, POR WAGNER BRAGA

Como podemos combater o pecado da avareza?

Ainda continuando com a nossa série acerca  dos Sete Pecados Capitais, aqui na coluna ARTIGOS, vamos tratar neste do 3º deles que é a Avareza. A Avareza é talvez o mais egóico e materialista de todos os pecados capitais, já que as pessoas que se submetem a esse vício são escravas do dinheiro e dos bens materiais. É algo tão estranho e de difícil compreensão que chega a ser bizarro. Imagine alguém de passar necessidade, até mesmo fome, tendo muitas vezes, um cofre de dinheiro em sua própria casa e/ou em sua conta bancária. O apego ao dinheiro e aos bens materiais chega a ser tão grande que essa pessoa é capaz de andar maltrapilho e comer comida requentada só para não gastar um pouco do seu dinheiro. É incrível e surreal, mas pessoas assim são capazes de ficar contemplando o seu rico dinheirinho enquanto sua barriga ronca. O pior de tudo é ela também não gasta o seu dinheiro nem para ajudar aos pobres, alguém que possa estar passando fome do seu lado.

Por isso é necessário combater a avareza desde a sua raiz e cultivar no coração a generosidade, que é o oposto da avareza, pois todos nós, de certa forma nascemos avarentos e como tempo e a experiência de vidas aprendemos a ser generosos. A melhor coisa que pode acontecer na vida de qualquer ser humano é exatamente essa, a inversão de valores, a metamorfose, a transformação.

Então se deixe contagiar pela generosidade, pelo amor e pela gratidão, pegue o atalho e dê um salto quântico na sua evolução.

Deixe uma resposta