APÓS INVASÃO AO CAPITÓLIO, DUAS SECRETÁRIAS DE DONALD TRUMP PEDEM DEMISSÃO

Duas secretárias de Trump pedem demissão após invasão ao Capitólio

Elaine Chao, de Transporte, e Betsy DeVos, de Educação, são as primeiras baixas oficiais no gabinete do presidente dos EUA

INTERNACIONAL |

 por Reuters | Do R7

Elaine Chao é casada com o senador republicano Mitch McConnell

A secretária de Transportes, Elaine Chao, e a secretária de Educação, Betsy DeVos, renunciaram na quinta-feira (7), juntando-se a uma lista de funcionários que deixaram o governo do presidente Donald Trump em protesto contra a invasão do Capitólio dos EUA por seus apoiadores.

Chao, esposa do líder republicano do Senado, Mitch McConnell, disse em um e-mail para a equipe que o ataque “me incomodou profundamente de uma forma que simplesmente não posso deixar de lado”. Ela disse que sua renúncia entrará em vigor na segunda-feira (11).

Em uma carta a Trump, DeVos disse que o ataque ao Capitólio foi ‘inescrupuloso’. “Não há dúvidas sobre o impacto que sua retórica teve sobre a situação, e é o ponto de inflexão para mim”, escreveu ela, acrescentando que sua renúncia entraria em vigor na sexta-feira. A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a renúncia de DeVos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta