A PREFEITURA DO NATAL FAZ DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

Prefeitura distribui máscaras de prevenção ao Coronavírus em diversos pontos de Natal

Prefeitura distribui máscaras de prevenção ao Coronavírus em diversos pontos de Natal

Com o objetivo de contemplar toda a população, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), deu início a mais uma importante ação de conscientização e prevenção ao Coronavírus, através da distribuição de máscaras de proteção, nas quatro regiões do Município: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Na última quinta-feira (30),  o prefeito de Natal, Àlvaro Dias, publicou no Diário Oficial do Município o Decreto que estabelece uso obrigatório de máscaras em locais públicos, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e no transporte coletivo que opera na cidade.. A medida é uma forma de evitar aglomerações nesses locais e tentar conter o avanço do Coronavírus na capital.

A ação, realizada pela Semtas, também conta com orientação acerca da doença, através da distribuição de panfletos e aplicação de álcool gel. Até o momento já foram distribuídas mais de 50 mil máscaras de proteção, iniciando pelas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e diversos bairros da Zona Norte, incluindo pontos comerciais e paradas de ônibus.

“A preocupação do Prefeito Àlvaro Dias, não é apenas combater o coronavírus, mas sim a prevenção. Esse vírus não é brincadeira. Precisamos usar a máscara para nos proteger e pensar também na proteção de todos que nos cercam. Queremos, principalmente, proteger àquelas pessoas que precisam sair de casa e não podem ficar em isolamento social”, explica a secretária da Semtas, Andréa Dias.

Fonte: Política em Foco

Deixe uma resposta