O Amor prevalece sempre
Certa vez, em um dos meus artigos, publicados aqui no Blog do Saber, eu afirmei “estar na 3ª Dimensão, mas vivenciar a 5ª Dimensão“. Sabe quando isso acontece? Quando a Gratidão e o Perdão imperam e consequentemente o Amor prevalece sempre. E eu vou contar o porquê.
Posso fazer essa afirmação categórica com conhecimento de causa, pois nos últimos anos me dediquei ao estudo, aprendizado, ampliação do conhecimento e sobretudo a vivência pessoal do exercício da gratidão e do perdão. Então posso dizer que tenho me sentido melhor, mais saudável em todos os aspectos e sobretudo, invariavelmente feliz.
Uma jornada individual, única e intransferível
Experimentar tudo isso foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Que experiência magnífica!! Claro que nada nessa vida acontece por acaso, mas precisamos, antes de mais nada, ter ciência disso. E também, nada nessa vida é de graça ou fácil. Afinal vivemos na 3ª Dimensão, o plano da dor e do sofrimento, onde na linha do tempo a felicidade não é uma constante, mas momentos pontuais entre as situações e momentos de dor e sofrimento. Em certos casos, a felicidade é vista como uma exceção na vida das pessoas. Em outros a regra, porém, mesmo nestes casos, a dor e o sofrimento atuam como exceções. De forma que nessa jornada evolutiva de todos nós cada um possui a sua própria história e a sua própria cruz.

Estar na 3ª Dimensão, mas vivenciar a 5ª é possível
Entretanto, quando a Gratidão e o Perdão imperam na sua jornada significa que a dor e o sofrimento paulatinamente desaparecem. Então, isso significa que você está embarcando na 5ª Dimensão e isto pode ocorrer mesmo estando nessa terra tridimensional. Você já não consegue mais sentir ira ou raiva quando alguém lhe ofende o lhe faz algum mal. Sabe por que? Porque o primeiro pensamento que vem a sua mente é: essa pessoa não sabe o que está fazendo.
Portanto, quando você é ofendido(a) e ao invés de se revoltar e querer revidar sente compaixão, por entender que aquele indivíduo não sabe o que está fazendo, significa que você deu um salto quântico e embarcou na 5ª Dimensão. E é maravilhoso porque você nunca se sente infeliz ou insatisfeito(a) com nada. É como se estivesse blindado(a). É quando você descobre o que é o amor incondicional, única e maior missão que nos foi designada nessa jornada celestial. Simples assim!
Wagner Braga